Envio de Arquivos – Comunicações – Relatos

Nesta página você tem orientações de como gravar seu áudio de apresentação, disponibilizar no Moodle e enviar todas as informações necessárias.

Basta clicar em uma das opções abaixo para receber as instruções.

Como gravar sua participação?

Dicas Gerais

Busque um ambiente silencioso para a gravação. De preferência a ambientes fechados, isolados de ruídos como ventos, ruídos vindos da rua e ruídos internos (bichos de estimação, aparelhos eletrônicos, etc.)

Tome cuidado com ventiladores e aparelhos de TV e rádio.

Procure falar de maneira clara e em tom mais elevado. Busque um ritmo consiso de fala, sem ser muito rápido ou muito devagar.

Mantenha uma distância equilibrada do gravador, entre 20 – 40 cm. Para garantir o melhor som possível.

Como gravar áudio pelo celular

Usuários de Android

Vá até a Play Store, procure e instale o aplicativo “SoundCloud”.

Crie uma nova conta ou faça o login se já for cadastrado.

Clique no ícone de “biblioteca” (Library).

Clique no ícone de Perfil (Profile).

Clique em Gravar (Record).

Clique no botão Gravar (Record) e fale. Clique em Próximo (Next).

Dê um título para a gravação. Selecione “privado”. Clique em “aperte para enviar sua gravação” (tap to post your recording).

Volte para o perfil, clique sobre a imagem de perfil.

Encontre sua gravação e clique nos três pontinhos do lado direito.

Clique em “Compartilhar” (Share). Este link será enviado no formulário de submissão abaixo.

Usuários de iOs (iPhone)

Localize o aplicativo de gravação do iPhone na seção de utilitários.

Inicie a gravação clicando no botão vermelho e para finalizar aperte novamente o botão.

Após concluir a gravação, clique na opção com 3 pontos e então em “Salvar em Arquivos”

Vá até a App Store, procure e instale o aplicativo “SoundCloud”

Crie uma nova conta ou faça o login se já for cadastrado.

Na tela inicial do aplicativo, clique na opção de Envio de arquivos indicada abaixo.

Na aba “Recentes” escolha o arquivo da gravação feita anteriormente.

Escolha um nome para sua gravação e clique em salvar.

Selecione a aba “Stream” indicada abaixo, localize a gravação que acabou de ser enviada e clique na opção com 3 pontos.

Clique em copiar link. Este link será enviado no formulário de submissão abaixo.

Enviar Informações

Formatos aceitos png, jpg e jpeg de até 2mb

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para esud2020@ciar.ufg.br.